quarta-feira, 30 de setembro de 2015

UM “DÓ RE MI” DE APRENDIZADO E DEDICAÇÃO

                 

A música é uma fonte de inspiração para todas as gerações e assim tem se perpetuado desde os séculos passados até os dias de hoje. Para fazer música é preciso saber e praticar a teoria, até que se chegue num grau de harmonia entre as notas musicais. Baseado nesse aspecto e didática, as aulas de violão é uma ferramenta inovadora da escola para resgatar e despertar o interesse dos alunos para a música e suas diversidades culturais.
Nas aulas ministradas pela monitora Irlana, os alunos aprendem sobre as partes e estruturas do violão e os primeiros acordes. Segundo ela, no inicio alguns sentiram dificuldades, mas a maioria está conseguindo assimilar com bastante êxito as técnicas, isso é o que torna interessante as aulas. Os alunos são bem disciplinados e se interessam muito pela oficina.
 A previsão é que ao final do semestre seja feito um pequeno recital, com pelo menos três músicas, já conhecida pela maioria da classe.  “A música requer concentração, e os alunos sabem como usar essa ferramenta em outras aulas já que fazer música melhora o aprendizado na parte cognitiva. Dessa forma tocar violão é um passo interessante para a interação entre a turma dinamizando a percepção, e o desenvolvimento intelectual” Declarou.











Francilis Enes (Monitora de Jornal Escolar e Jornalista)


Nenhum comentário:

Postar um comentário